E-mail e Ferramentas Colaborativas

A Intranet consiste numa rede de computadores que utiliza a tecnologia Internet Protocolo (IP) para partilhar informação, sistemas operativos ou serviços na rede, otimizando os processos de negócio a baixo custo. Todos os colaboradores têm acesso adequado à informação estratégica de que necessita, de forma que reduz custos operacionais. A nossa solução de Intranet é baseada em tecnologia aberta e integra com todos os tipos de software, possibilitando uma instalação em tempo recorde.

E-MAIL

Acessar aos seus emails e contatos, consultar, gerir e compartilhar os seus calendários e tarefas numa plataforma segura e completamente integrada, é a solução da UCoIP para as Ferramentas Colaborativas. Assente no conceito de proximidade para o utilizador, permite o acesso fácil a toda a informação através de multi-plataformas (Thunderbird, Outlook e Dispositivos Móveis), independentemente do sistema operacinal e ao mais baixo custo do mercado.

Todas as funcionalidades da Intranet:

  • Servidor de ficheiros e de áreas de trabalho individuais e de grupo
  • Servidor de terminais, impressoras e bases de dados
  • Serviço de Backup das áreas de trabalho
  • Suporte a aplicações de negócio

 

Servidor Interno e de Relay

O esquema apresentado representa a gestão de dois servidores de email, mas com objetivos distintos. Um deles irá desempenhar funcionalidades de servidor de correio interno e o outro fará o Relay do email.

FERRAMENTAS COLABORATIVAS

 

Calendário baseado na Web – O servidor de Ferramentas Colaborativas disponibilizae um calendário Web que lhe dá a possibilidade de criar eventos e adicionar recursos a determinado calendário. Além da possibilidade de modificar ou eliminar eventos, suporta outros (com algumas exceções e várias opções de eliminação), como os aniversários dos seus contactos, alarmes, importação e exportação de formatos standard.

Informação para planejamento (Livre/Ocupado) – A interface do calendário permite saber se determinado participante que pretende adicionar a um evento está livre ou ocupado, sem nunca revelar informação confidencial do mesmo. O que lhe permite agendar eventos, para a data mais indicada, consoante a disponibilidade dos participantes indicada no calendário.

Convite para Eventos – Permite adicionar participantes aos eventos e enviar-lhes convites. Eles irão receber um convite no seu email e se o aceitarem será automaticamente adicionado ao seu calendário.

Opções de visualização do Calendário – O Calendário pode ser visualizado de diferentes formas, por dia, semana ou mês. Se pesquisar por um evento, será apresentado nas diferentes formas de visualização do calendário. É também possível definir uma vista do tipo “agenda”, que é construída com base nos calendários selecionados para visualização.

Gestão de Tarefas – Permite-lhe criar tarefas, atribuir-lhes uma prioridade, um período de tempo para a sua execução  e associar-lhes lembretes. Pode também criar sub-tarefas e fazer drag and drop das mesmas. Pode ainda partilhar tarefas e permitir que outros utilizadores lhe atribuam tarefas.

Contatos – Os Contatos é a base de dados de todos os contatos e disponibiliza informação de forma simples sobre todos. A visualização e consulta de informação está, no entanto, dependente da atribuição de diferentes tipos de perfil. Pode também sincronizar a sua lista de contactos privada com os diferentes dispositivos.

Cliente Web customizável – Permite personalizar o seu cliente web, alterando a interface de visualização de várias formas (cor, língua, etc). Alterar a forma como visualiza a sua caixa de correio eletrônico ou o calendário. Qualquer pessoa pode personalizar a interface do Groupware, à sua medida, utilizando atalhos para a informação que usa com mais frequência. 

Relay de E-mail – Garante o Relay de todo o correio eletrônico, para o servidor de correio interno. Efetuando a filtragem de vírus e spam através do software de segurança.

Filtragem de Conteúdos – Define os critérios pelos quais os emails devem ser filtrados para determinadas pastas. A filtragem acontece imediatamente a seguir ao email ter sido recebido.  Desta forma, os emails são os mesmos em todos os dispositivos.

Interface web, Multi-plataforma – Assente no conceito de proximidade para o utilizador, permite o acesso a toda a informação através de multi-plataformas (Thunderbird, Outlook, Acesso Web e Dispositivos Móveis), independentemente do sistema operativo. É uma poderosa solução que disponibiliza todas as ferramentas colaborativas –  Email, Contactos, Calendários e Tarefas – de forma centralizada e segura.