Rede Social Corporativa CAFÉ

É sabido que as redes sociais já fazem parte do dia a dia de cada pessoa. E de fato são um excelente veículo para a troca de informações tais como: notícias, ideias, opiniões, realizações e muito mais que possibilitam maior integração e agilidade para seus times internos e externos.

As grandes empresas têm reconhecido o valor destas plataformas de comunicação, e lentamente têm vindo a adotar o conceito de rede social” para o nível empresarial. Estudos recentes mostraram que as empresas cujos profissionais utilizam redes sociais privadas com eficácia, têm aumentos de produtividade consideráveis.

A capacidade de comunicar pelos diferentes departamentos, trocar documentos em tempo real, diminuindo a necessidade de enviar um email, e melhorar as relações entre os colaboradores, são apenas alguns dos benefícios da adoção desta ferramenta em ambiente empresarial.

Devido a estes motivos, a PADRÃO SERVIÇOS somou seu expertise junto com a IPBRICK que desenvolveu o IPBRICK.CAFE, uma Rede Social Corporativa, para proporcionar um espaço virtual comum, para colaboradores da mesma empresa trocarem informações úteis, melhorarem as suas relações e aumentarem sobretudo a produtividade.

Mas, a IPBRICK foi um pouco mais longe e integrou  as suas próprias ferramentas de comunicação dentro da interface da Rede Social Corporativa, como o Sistema UCoIP  e o acesso direto a aplicações empresariais. Assim, desenvolveu um ambiente verdadeiramente colaborativo, onde todas as ferramentas e configurações estão disponíveis a um clique de distância.

ACESSO DIRETO PARA FAZER CHAMADA

Pressione o botão desejado do telefone do utilizador para realizar uma chamada de telefonia normal.

Não há necessidade de se lembrar da extensão do telefone. Poupe tempo ao pesquisar diretamente o nome de um colega de trabalho dentro da rede social e pressione o botão de chamada.

BARRA LATERAL  DA LISTA DE UTILIZADORES

Acesso a todos os utilizadores pertencentes à rede social. Procure utilizadores por nome e tenha acesso direto a 4 tipos de comunicação email, chat, voz e vídeo WebRTC. Poupe tempo, ao encontrar a pessoa desejada pelo seu nome e ter a certeza que a mesma esta disponivel. Melhore a comunicação ao possuir Chat, Email, Voz e Vídeo, tudo disponível num único botão.

PARTILHA DE DOCUMENTOS COM 1 CLIQUE

Compartilhe documentos através do software de gestão de documentos somado a workflows de aprovação. Não há necessidade de escrever um email para enviar um documento para os colegas de trabalho. Poupe tempo ao partilhar instantaneamente com a comunidade.

FEED DE NOTÍCIAS PESSOAIS

Esta opção permite-lhe encontrar atividade apenas relacionada com o próprio utilizador. Capacidade de pesquisa melhorada, poupando tempo ao encontrar informação apenas relacionada com o utilizador pessoal.

VIDEOCHAMADA VIA WEB-BROWSER

Faça vídeo chamadas para colegas de trabalho, ao carregar num botão. E receba vídeo chamadas de qualquer pessoa fora da empresa, a partir da Página UCoIP.

APLICAÇÕES EMPRESARIAIS

Capacidade de autenticação rápida para todas as aplicações empresariais IPBRICK. Basta um clique para aceder a qualquer aplicação. Não há necessidade de lembrar-se de urls. Poupe tempo por não ter que escrever manualmente urls e as suas credenciais de início de sessão. Melhora a sua capacidade de atenção.

ATIVIDADES DA EMPRESA

Acesso direto a partir de uma única página, a atividades específicas, tais como: questionários, notícias e feed de notícias. Poupe tempo, ao classificar facilmente e encontre informações relacionadas com um determinado assunto.

Vantagens de implementar uma Solução de Rede Social Empresarial:

O feedback dos clientes é ouvido por todos os funcionários da empresa, uma vez que é compartilhado pelos departamentos comerciais e de suporte. Os especialistas ajudam a encontrar soluções para os problemas.

Aumenta a capacidade de tomar decisões, aproveitando conhecimentos em tempo útil. A chefia também pode estar no topo das tendências e eventos da empresa. Menos reuniões internas, ao resolver problemas dentro da rede.

Melhorar o compromisso e relacionamento entre colaboradores. Aumentar a motivação dos colaboradores uma vez que as mensagens da chefia interna e dos colegas de trabalho podem ser lidas e ouvidas em tempo útil.

Desenvolver uma cultura empresarial mais coesa, facilitar o reconhecimento dos funcionários e reconhecer publicamente a contribuição das pessoas.

Reduzir os custos de comunicação, como as chamadas internacionais, SMS e outros, uma vez que grande parte da informação é compartilhada através de ESN e também conecta os funcionários de todo o mundo.

Comunicação entre os vários departamentos, criando uma cultura de respeito mútuo, onde todos os funcionários são convidados a participar independentemente do cargo, função ou localização, e também melhorando a comunicação com a chefia.

Trocar Documentos em tempo útil, poupando tempo e reduzindo a necessidade de enviar emails.

Acelerar a taxa de inovação, de novas ideias, através de crowdsourcing. Resolver um problema torna-se rápido, uma vez que todos os colaboradores contribuem com ideias e soluções. As melhores ideias surgem de conversas espontâneas.

Encontre mais rapidamente informações, diminuindo o tempo de procura por temas específicos.

Descobrir especialistas num assunto e novos talentos, o que numa grande empresa de outra forma, seria impossível.